“Recentemente, diversos munícipes vieram até o meu gabinete reclamar da dificuldade em conseguir uma vaga, e também que muitos são deslocados para unidades distantes de Santa Bárbara d’Oeste, como é o caso de exames de ecocardiograma em Atibaia (SP), o que aumenta o custo de transporte destes pacientes, sem contar o desgaste no deslocamento de pessoas enfermas que não é recomendado pela OMS (Organização Mundial de Saúde)”, afirmou.
No pedido de informações, ele indaga quais os tipos de consultas, exames e cirurgias feitos pelo Ambulatório Médico de Especialidade (AME) de Santa Bárbara d’Oeste, quantos procedimentos (consultas, exames e cirurgias) foram realizados pela unidade de saúde estadual ao longo de 2016 e, desse total, quantos procedimentos foram feitos a munícipes de Santa Bárbara d’Oeste.
O parlamentar também pergunta qual é a política estabelecida pelo Governo do Estado para a distribuição dos atendimentos aos municípios da região e, no item cirurgias, quantos procedimentos o AME destina aos pacientes de Santa Bárbara por mês. Por fim, ele questiona se há programas de novos investimentos no AME para 2017.
Dr. José quer saber número de atendimentos feitos pelo AME em 2016 |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário aqui.