sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Dr. José propõe cinco horas de duração para as reuniões ordinárias da Câmara

O vereador José Antonio Ferreira, o Dr. José (PSDB), é autor do Projeto de Resolução n° 02/2013, que dá nova redação ao artigo 56 da Resolução n° 03/2009 e dá outras providências. A propositura estabelece que as reuniões ordinárias da Câmara Municipal, com início ás 14h, terão duração de 5 horas. A reunião será dividida da seguinte maneira: 20 minutos para o Expediente, 2h20 para a Ordem do Dia e 2h20 para a Palavra Livre. O projeto prevê, ainda, no parágrafo primeiro do artigo 56 que não será permitida a prorrogação do horário das reuniões ordinárias.

“Com o objetivo de tornas as sessões mais ágeis e dinâmicas, proponho a ampliação do tempo regimental para o Expediente e a apreciação das matérias da Ordem do Dia e da Palavra Livre”, explica Dr. José. “Desde que se iniciou a atual legislatura, com 19 parlamentares, as sessões ordinárias da Câmara têm se prolongado até por volta de 21h, tornando as reuniões cansativas. Por essa razão, fica difícil de as pessoas acompanharem as sessões do começo ao fim, seja presencialmente ou pelos canais de comunicação disponíveis para a transmissão das reuniões ordinárias”, completa o vereador, enfatizando que cinco horas de duração é tempo bastante razoável para a discussão e votação das proposituras, uma vez que reuniões longas não significam necessariamente reuniões produtivas.

Um comentário:

Deixe seu comentário aqui.

DR. JOSÉ QUESTIONA PREFEITURA SOBRE RECAPEAMENTO NA ZONA LESTE

O vereador José Antonio Ferreira, o Dr. José (PSDB), é autor de requerimento de informações, por meio do qual questiona a Administração Mun...